AERO Magazine
Busca

Mais conforto

Emirates revela nova Premium Economy em seus Airbus A380

Melhorias ainda contemplam novos acabamentos em todas as classes dos aviões da frota


Emirates Airline terá uma nova classe econômica premium nos seus A380 e futuramente 777

A Emirates Airline terá uma nova cabine de classe econômica, oferecendo uma opção adicional de produto em um ano que promete ser de recuperação do transporte aéreo internacional. A Premium Economy, juntamente com melhorias e uma aparência renovada, será instalada inicialmente nos Airbus A380.

O anúncio ocorreu no final de 2020, quando a Emirates recebeu mais um A380, renovando assim sua frota de Super Jumbos. A nova cabine oferece 56 assentos em uma configuração de cabine 2-4-2. Um dos destaques é contar com assentos com 19,5 polegadas de largura, com distância de 40 polegadas entre assentos.

Aos assentos da Premium Economy da Emirates são revestidos em couro creme antimanchas e com detalhes especiais nas costuras. Além disso, cada poltrona dispõe de uma tela de 13,3 polegadas, uma das maiores em sua classe. O acabamento dos painéis laterais do avião são em madeira, semelhante ao adotado na classe executiva. Uma das novidades da Premium Economy é dispor de três lavatórios dedicados aos clientes, ampliando o conforto em voos de longa duração.

Primeira Classe renovada

O anúncio ainda incluiu melhorias na já respeitada Primeira Classe dos A380 da Emirates. A empresa árabe aprimorou a área das 14 suítes privativas, oferecendo um espaço ligeiramente maior, com portas mais altas, para ampliar ainda mais a privacidade e conforto.

Emirates adotou novo padrão de cores no lounge dos seus A380

Os detalhes e acabamentos da cabine também foram renovados com novos motivos e cores. A experiência neste caso inicia na escada que eva ao piso superior, onde estão instaladas a primeira classe, aos acabamentos de design atualizados e acessórios modernos no Spa a bordo.

Assentos da Executiva utilizados pelo A380 da Emirates receberam novo acabamento

Ainda que não tenha recebido nenhuma melhoria considerável, os assentos da Classe Executiva receberam um novo acabamento, adotando um couro de cor bege claro, com laterais em acabamento em madeira, inspirados na atual configuração dos 777 da companhia.

O mesmo esquema de cores básico aplicado ao Lounge na parte de trás do piso superior, utilizado exclusivamente por passageiros da Primeira Classe e da executiva.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 04/01/2021, às 09h00 - Atualizado às 12h47


Mais Notícias