Empresa árabe está modernizando a frota com os Boeing 777F, de maior capacidade
Os quatro A330F da Qatar Airways Cargo foram colocados à venda
A Qatar Airways Cargo encerrou as operações com os Airbus A330F, retirando de serviço as quatro unidades remanescentes da frota.
A divisão cargueira da Qatar está modernizando e ampliando sua capacidade de transporte, recebendo novos Boeing 777F, que além de oferecer maior espaço interno e carga paga superior, permite voar para novos destinos de longo alcance.
Comparativamente, os 777F oferece espaço para até 27 paletes no convés principal e outros dez nos porões de carga, ou ainda seis paletes e contêineres LD3, enquanto o A330F permite transportar 23 paletes no convés principal e outros oito no porão.
A Qatar Airways tinha cinco A330F em serviço até meados do ano passado, tendo já vendido um deles em agosto. Os demais quatro aviões serão agora oferecidos ao mercado de usados.
O setor de transporte de cargas, que vinha sofrendo com a redução da atividade econômica global, assistiu uma retomada da atividade especialmente pela demanda gerada pela pandemia. Além disso, o crescimento proporcionado pelo comércio eletrônico tem ampliado a demanda por voos cargueiros em todo o mundo.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/02/2021, às 17h50 - Atualizado às 18h04
+lidas