AERO Magazine
Busca

Moderno e de baixo custo

Sistema integrado permite atualizar o cockpit dos Hawker 800XP

Universal Avionics realizou primeira atualização com a suíte InSight na América Latina


Atualização integrada InSight permite ampliar as capacidade da família Hawker 800XP

A Universal Avionics disponibilizou a atualização da cabine de comando integrada InSight para aeronaves da família Hawker 800XP.

O sistema oferecido como STC teve a primeira conversão na América Latina feita pela Redimec, um revendedor autorizado da Universal Avionics com sede na Argentina

O conjunto atualizado de aviônicos InSight inclui três monitores EFI-1040, dois FMS UNS-1Fw SBAS com ADS-B out, EFIS, Data Concentrator Unit II,, uma Unidade de Gerenciamento de Comunicações (CMU) UniLink-801 via satélite, teclados alfanuméricos, visão sintética, sistema de ajuste automático de rádios e UniLink-801 Communications Management Unit (CMU) com a tecnolocia Latitude Technologies da Iridium, além do gravador de voz de cabine CVR-120. 

Os novos recursos também possibilitam a integração do piloto automático Collins e sistema de rádios ao sistema InSigh, possibilitando a navegação por dados a partir de recursos modernos para comunicação como o ATN b1, ADSB out, CPDLC, Data Comm, FANS1 /A.

“Os operadores não precisam fazer mudança completa do cokcpit para obter os melhores recursos da classe, como comunicação de dados e consciência situacional aprimorada”, explicou Dror Yahav, CEO da Universal Avionics.

Apesar do Certificados de tipo suplementares (STC) do Insight ser aprovado de acordo com os reguladores aeronáuticos da Argentina, a Universal Avionics informou que o conjunto pode ser convertido em um STC nos Estados Unidos e outros países.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 01/02/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h11


Mais Notícias