AERO Magazine
Busca

Flying Challenge Brasil

Projeto estimula estudo e inspira crianças de 9 a 11 anos

Helibras e Airbus criam programa educacional com foco na indústria aeroespacial


Com objetivo de estimular os estudos e inspirar crianças de 9 a 11 anos, a Airbus Foundation e a Helibras, em parceria com a organização da sociedade civil (OSC) CIEDS, realizam a segunda edição do programa de desenvolvimento juvenil Flying Challenge Brasil.

A iniciativa ajuda a explorar carreiras na indústria aeroespacial e vai beneficiar mais de 50 crianças da Escola Municipal Professora Isaura Pereira dos Santos (Itajubá). Os alunos receberão mentorias de matemática e língua portuguesa, além de participarem de oficinas de Ciência e Tecnologia com visitas à Helibras e outras fábricas da cidade.

LEIA TAMBÉM

"Estou certo de que a nova edição do programa será um sucesso assim como foi no ano passado, quando percebemos que 90% das crianças que participaram apresentam melhora no desempenho escolar e comportamento”, afirma Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras. “Também ficamos muito contentes ao perceber o grande interesse das meninas pela aviação, algo que precisa ser estimulado”.

O programa Flying Challenge Brasil da Airbus Foundation, será realizado entre setembro e dezembro, contando com apoio de voluntários da Helibras e coordenação do CIEDS. Ao final do programa, os alunos com o melhor desempenho serão premiados ​​com uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) para uma sessão de treinamento no simulador do helicóptero H225M.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 27/08/2019, às 12h00 - Atualizado às 12h08


Mais Notícias