AERO Magazine
Busca

Elevada capacidade e TV ao vivo

Primeiro Airbus A321neo do Brasil será operado pela Azul

Avião conta com 214 assentos e será utilizado nas principais rotas domésticas de alta densidade da companhia aérea


Primeiro A321neo do Brasil no pátio da Airbus dias antes de ser entregue a Azul

A Azul recebeu seu primeiro Airbus A321neo, que foi configurado com 214 assentos e equipado com motores Leap-1A da CFM International. O avião que é o primeiro do tipo no Brasil, faz parte de um pedido para treze aeronaves feito pela a Azul.

A companhia deverá utilizar o A321neo em suas principais rotas domésticas de alta densidade, oferecendo além de maior capacidade de transporte de passageiros, compartimentos de bagagem (bins) maiores, novas iluminação ambiente mais confortável para voos longos, poltronas redesenhadas e um sistema de entretenimento com telas individuais.

LEIA TAMBÉM

A321neo será utilizado pela Azul em suas principais rotas domésticas de alta densidade

A Azul espera aproveitar a maior capacidade do avião para ampliar sua oferta de assentos em mercados estratégicos, permitindo ampliar sua presença sem a criação de um voo adicional.

“O A321neo é um marco importante para a Azul, pois permitirá que a companhia aumente sua oferta de assentos em mercados importantes, se tornando ainda mais eficiente”, comentou John Rodgerson, presidente da Azul.

A Azul também deverá oferecer TV ao vivo nos novos aviões. A entrada em serviço do sistema depende de alguns ajustes finais.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Redação
Publicado em 18/11/2019, às 15h00 - Atualizado às 17h09


Mais Notícias