AERO Magazine
Busca

Prioridades

Polícia Militar de São Paulo muda padrão de pintura do Águia

Helicópteros paulistas recebem esquema de cores que difere do empregado pelas viaturas


Esquilo da Polícia Militar de São Paulo - Águia

Novo padrão substituiu os mapas estilizados por tom em cinza | Fotos: Marcio Jumpei/Helibras

A Polícia Militar de São Paulo recebeu seu primeiro helicóptero com o novo esquema de pintura adotado pela corporação. A aeronave foi revisada e pintada pela Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters.

O helicóptero AS350B2 Esquilo passou a ostentar a nova pintura do Comando da Aviação da Polícia Militar, com predominância de cinza e branco, substituindo assim o padrão anterior com o mapa do estado estilizado e que também era empregado pelas viaturas.

O atual governo de São Paulo optou por reformular a pintura da Polícia Militar, sob argumento do elevado custo do esquema anterior. No caso das viaturas um dos entraves alegados era tempo e o valor necessário para repintar veículos avariados em ocorrências. No caso dos helicópteros pela primeira vez a pintura não segue o estilo adotado por veículos, passando utilizar uma pintura exclusiva.

A frota de helicópteros utilizados pela Polícia Militar cumpre uma série de missões no estado, desde operações de segurança pública e defesa civil, até resgate aeromédico.

Esquilo da Polícia Militar de São Paulo - Águia

Pintura atual rompe com padrão comum entre viaturas e aeronaves após mais de 30 anos

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/07/2021, às 12h00 - Atualizado às 17h48


Mais Notícias