AERO Magazine
Busca

Do Thunderbolt II ao Super Ticano

Pilotos de A-10 voam em A-29 Super Tucano no Brasil

Intercâmbio entre pilotos de A-10 e A-29 foram base para a troca de experiências


Capacidades do avião brasileiro acarretaram nas boas vendos do A-29 em todo o mundo - USAF
Capacidades do avião brasileiro acarretaram nas boas vendos do A-29 em todo o mundo - USAF

Pilotos do 104th Fighter Squadron, esqudrão da Força aérea dos Estados Unidos que voam aeronaves A-10 Thunderbolt II, voaram os A-29 Super Tucano, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Os militares dos Estados Unidos foram parte do efetivo norte-americano que participou do Exercício Operacional Tápio 2022, que aconteceu em agosto.

“Nosso papel era focar em ajudar seus pilotos com os aspectos táticos de apoio aéreo aproximado e busca e resgate em combate”, disse Daniel Griffin, tenente-coronel e piloto de A-10C.

O A-10 é um dos aviões de ataque mais famosos do mundo e cumpre algumas missões que A-29 faz, como ataque ao solo e apoio aéreo aproximado.

“Trabalhamos muito com a 106ª Ala de Resgate em Long Island, e a Força Aérea Brasileira solicitou que os pilotos do A-10 desçam e ensinem o que sabemos”, concluiu Griffin

A presença dos EUA no treinamento militar brasileiro incluiu militares do Guarda Aérea Nacional de Nova York e de três helicópteros HH-60 Pave Hawk e um HC-130J Combat King II.

Não é a primeira vez que pilotos da da força aérea dos EUA vem ao Brasil treinar nos A-29. Também em agosto, aviadores que voavam o Super Tucano nos Estados Unidos fizeram um intercâmbio na base aérea de Campo Grande.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 19/09/2022, às 14h00


Mais Notícias