AERO Magazine
Busca

Mais um recorde da Rainha

5 milhões de pessoas acompanharam voo com corpo da Rainha Elizabeth II

Viagem final da Rainha Elizabeth II foi visto por 5 milhões de pessoas em tempo real


RAF
RAF

O último voo da Rainha Elizabeth II estabelece novo recorde de rastreamento de voos no site especializado Flightradar24. A viagem em um C-17 Globemaster III da Royal Air Force (RAF) entre a Edimburgo, na Escócia, e a base aérea de Northolt, próximo a cidade de Londres, foi visto por 5 milhões de pessoas.

Do total, 4,79 milhões acompanharam o voo através do aplicativo do Flightradar24 ou através do site, enquanto 296 mil assistiram a transmissão pelo YouTube.

FR24
Curto voo foi acompanhado por milhões de pessoas ao redor do mundo

A viagem final da Rainha superou com ampla margem o recorde anterior, obtido quando Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Estados Unidos, voou no mês passado para Taiwan e foi acompanhada por 2,2 milhões de pessoas.

C-17 © Alistair Zammit

O voo de apenas 1h12 gerou enorme engajamento desde o primeiro minuto, com ao menos 6 milhões de pessoas tentando acessar a plataforma para acompanhar a viagem do C-17 com o corpo da Rainha Elizabeth II.

“Isso colocou uma pressão sem precedentes na plataforma Flightradar24”, disse Ian Petchenik, em postagem no site oficial do Flightradar24.

Após experimentar uma série de falhas causadas pela viagem de Pelosi, a equipe técnica do site trabalhou para fornecer maior estabilidade, permitindo assim quase triplicar a capacidade de acessos simultâneos. Ainda assim, ao superar a marca de 600.000 pessoas conectadas o site apresentou algumas falhas, que foram parcialmente amenizadas com a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube.

No total, o site processo impressionantes 76,2 milhões de solicitações relacionadas apenas ao voo final da Rainha Elizabeth II, que foi a soberana britânica com maior reinado, atingindo também o recorde de 70 anos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/09/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h20


Mais Notícias