AERO Magazine
Busca

Poucos dias após incidente com F-35A

Piloto morre em acidente com caça F-5 na Coreia do Sul

Acidente aconteceu uma semana após o pouso de emergência de um F-35A no país


A Coreia do Sul chegou a operar com 200 unidades do Northrop Grumman F-5E/F | Foto: MND

Um caça F-5E Tiger II da Força Aérea da Coreia do Sul caiu nesta terça-feira (11) em uma região de montanhas, vitimando seu piloto.

A aeronave caiu em uma montanha da cidade de Hwaseong, no nordeste do país, após decolar da base aérea de Suwon, ao sul da capital Seul. Segundo as autoridades do país o voo fazia parte da rotina operacional da força aérea e as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Em um vídeo que está circulando pelas redes sociais e possíver ver fumaça após a queda do caça.

De acordo com relato na Janes, site especializado em defesa, uma luz indicando incêndio no motor acendeu após a decolagem. No entanto, a real causa do acidente ainda é desconhecida e uma investigação já está andadamento.

Os caças F-5E estão em serviço na Coreia do Sul desde a década de 1970 e ao longo do tempo o país operou 200 caças do tipo. Atualmente, após a renovação completa da frota, poucas unidades ainda estão em serviço e passam pelo processo de desativação completa.

Este é o segundo acidente envolvendo um caça sul-coreano. Recentemente um caça furtivo F-35A fez um pouso de emergência, contudo, sem feridos. O incidente com o F-35 levou a força aérea a suspender as operações com o moderno do caça até segunda ordem.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 11/01/2022, às 14h15


Mais Notícias