AERO Magazine
Busca

Depois de quase dois anos

Gol volta a voar entre o Brasil e o Suriname

Voos serão feitos a partir de Belém e vão ocorrer todos os domingos


Boeing 737 da GOL

Voos para o Suriname tem uma importância estratégica para a aviação | Foto: Divulgação

Depois de quase dois anos, por conta da pandemia de covid-19, a Gol Linhas Aéreas voltou a fazer voos regulares para Paramaribo (PBM), capital do Suriname, no último domingo (9). 

As viagens, a partir de Belém (BEL), serão feitas semanalmente, sempre na madrugada de domingo, com partida do aeroporto Val-de-Cans à 0h05, pousando às 2h. O voo de volta parte de PBM às 3h15, pousando na capital do Pará às 5h, pelo horário de Brasília, utilizando o Boeing 737-800, com capacidade para até 176 passageiros.

Esta rota, iniciada pela companhia em 2015, tem uma importância estratégica para a aviação, já que o Suriname não tem acesso por terra a partir dos Estados do Pará e do Amapá, que fazem fronteira com o país vizinho, pelo fato de toda a região estar coberta pela floresta amazônica.

Paramaribo é o quinto destino internacional que a Gol retoma operações desde novembro de 2021. Em 9 de abril, a companhia voltará a voar para Assunção (ASU), no Paraguai, e, em 5 de maio, para Santa Cruz de La Sierra (VVI), na Bolívia, a partir de São Paulo (GRU).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 11/01/2022, às 08h35 - Atualizado às 16h20


Mais Notícias