Um operador do Oriente Médio transformou esse Boeing 747-8 BBJ em um palácio voador com 450 m² de puro luxo que custa mais de US$ 1 bilhão
O uso de aeronaves particulares é uma ferramenta de negócios capaz de maximizar o tempo de executivos e empresários, o que se traduz em maior capacidade competitiva. Todavia, alguns modelos chamam a atenção por oferecer uma extensão do escritório e da casa, como se fosse um apartamento padrão utilizado em viagens de longo curso.
Se um apartamento de 70 m² não for o suficiente para convencer alguém a passar 10 horas em voo, existem opções mais sofisticadas como o 747-8 BBJ, uma versão alada de um "pequeno" palácio com 450 m².
Em geral, aeronaves derivadas de aviões comerciais são utilizadas por chefes de Estado, como o famoso Air Force One que atende ao presidente dos Estados Unidos. Em geral, são aviões utilizados por nações devido à necessidade de transporte de uma grande equipe de apoio governamental e à capacidade de atender a reuniões estratégicas mesmo em voo.
Ainda assim, alguns afortunados podem se dar ao luxo de contar com um 747 VIP, como um cliente da empresa de design francesa Cabinet Alberto Pinto. Encomendado por um comprador do Oriente Médio, o avião teve custo total superior a US$ 1 bilhão e conta com suíte máster, sala de jogos, salas de reunião, entre outros. Veja a seguir as principais imagens do interior do bilionário avião.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/05/2020, às 11h00 - Atualizado em 11/02/2025, às 09h50
+lidas