AERO Magazine
Busca

Novo tiltrotor começa a ser construído

Aeronave produzida pela Bell deverá agregar novas tecnologias de voo e propulsão


A Bell Helicopter conclui a integração das asas à fuselagem do novo tiltrotor desenvolvido pela empresa, que deverá atingir velocidades de até 280 kt. Designado como Bell V-280 Valor, o modelo faz parte do programa do Exército para um demonstrador de tecnologia multi-missão que objetiva o estabelecimento de especificações para o futuro Future Vertical Lift, que deverá ser capaz de atender uma ampla gama de novas missões.

O fabricante espera concluir a montagem da aeronave, que será um veículo de demonstração de alta tecnologia, ainda esse ano, com o primeiro voo ocorrendo em novembro de 2017. O objetivo é testar e validar uma série de novas tecnologias como parte de um programa para uma futura aeronave prevista para em operação nos anos 2030.

O V-280 conta com uma asa de grande envergadura, cujo ponto central é ligado à fuselagem da aeronave, através de dispositivos especiais de fixação. O projeto prevê que a aeronave tenha capacidade de fazer de fazer a transição para o voo pairado em condições adversas, ao mesmo tempo que poderá operar em baixas velocidades com plenas capacidades para as manobras de rolamento e guinada.

Redação
Publicado em 16/05/2016, às 14h30 - Atualizado às 15h28


Mais Notícias