AERO Magazine
Busca

Alberto gordo

Novo Fat Albert dos Blue Angels inicia campanha de testes em voo

Time acrobático está validando sistemas do recém adquirido C-130J Super Hercules


Os Blue Angels, o time acrobático da marinha dos Estados Unidos, realizou o primeiro voo com sucesso com o recém recebido C-130J Super Hercules. O avião oriundo da RAF passou por uma série de avaliações no Reino Unido, onde estava baseado, antes de ser aceito pelo esquadrão.

O novo ‘Fat Albert’ realizou o voo de verificação funcional (FCF) que faz parte de uma série de testes programados até o seu voo de entrega. Ainda que seja uma aeronave relativamente nova, os ensaios são parte dos procedimentos de aceitação e adaptação de qualquer novo avião ao time acrobático.

O C-130J que fará parte do grupo de demonstração está passando por uma bateria de modificações para se adequar às suas futuras missões junto aos Blue Angels. A marinha dos Estados Unidos adquiriu o cargueiro tático em 2019, por cerca de US$ 29,7 milhões. O avião além de apoiar os descolamentos dos F/A-18 Hornet e das equipes de suporte e manutenção dos Blue Angels, ainda participa ativamente do show aéreo, realizando uma série de manobras de alta performance.

Atualmente o novo ‘Fat Albert’ está passando por uma completa avaliação operacional que inclui manutenções programadas e verificação de todos os sistemas operacionais para então realizar o voo transatlântico e se juntar aos F/A-18, na Flórida, onde vai substituir um antigo C-130T que foi aposentado em 2019. O avião recebeu um novo esquema de pintura, priorizando ainda mais o destaque para a cor azul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 21/07/2020, às 18h30 - Atualizado em 22/07/2020, às 17h27


Mais Notícias