Foi sancionada uma lei estadual que visa atrair novos voos internacionais para o estado da Bahia
Foi publicada no último sábado (23), no Diário Oficial do Estado da Bahia, uma nova lei estadual que autoriza uma transferência destinada a cobrir despesas de custeio de companhias aéreas internacionais que operam nos aeroportos locais.
A medida tem como objetivo fomentar voos internacionais no estado. Para acessar o benefício, as empresas aéreas precisam operar voos que tenham aeroportos baianos como origem, conexão ou destino. A exigência mínima é de duas frequências semanais. O impacto estimado da medida é de até R$ 20 milhões no orçamento anual dos cofres públicos.
"Com a lei de subvenção, estamos confiantes de que vamos despertar o interesse de companhias aéreas ao redor do mundo, trazendo mais turistas estrangeiros, que irão movimentar a nossa economia”, disse Maurício Bacelar, Secretário de Turismo da Bahia.
Atualmente, os aeroportos de Salvador (SSA) e de Porto Seguro (BPS) são os únicos que ofertam voos internacionais. Na capital, há voos diretos para Lisbos (LIS), Madri (MAD), Paris (CDG), Buenos Aires (AEP), Santiago (SCL) e Montevidéu (MVD). De BPS, partem voos para o aeroporto de Ezeiza (EZE), na capital argentina.
A Bahia é responsável por receber mais de 40% dos turistas internacionais que visitam o Nordeste brasileiro, segundo dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/11/2024, às 11h33
+lidas