AERO Magazine
Busca

Boas notícias dos Andes

Na contra-mão do setor a JetSmart anuncia ampliação das operações

Companhia sul-americana se prepara para iniciar voos domésticos no Peru em 2021


A JetSmart é a primeira empresa sul-americana a anunciar a expansão dos negócios em meio a retração do setor aéreo

A companhia aérea de baixo custo JetSmart passará a voar em rotas domésticas no Peru, ampliando sua presença na América do Sul. Além disso, em um segundo momento a companhia também considera a abertura de novas rotas internacionais a partir do Peru, voando para países vizinhos e no Caribe.

De acordo com comunicado, a Jetsmart está trabalhando na obtenção das licenças com as autoridades peruanas para obter a Certificação de Operador Aéreo (AOC) com a autoridade aeronáutica peruana, a Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC). O planejamento prevê começar a operar voos domésticos no país durante o primeiro semestre de 2021.

“A crise pela qual a indústria está passando testou a eficácia do nosso modelo ultra low cost. Foi uma oportunidade de inovar e explorar novos negócios que ainda não consideramos, diversificando nosso plano de expansão e participação na região”, explicou Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart. “Por esse motivo, decidimos iniciar o processo de certificação de voos domésticos no Peru e nosso objetivo é nos tornar uma companhia aérea local”,

A JetSmart se destaca na região por oferecer uma série de voos inter-regionais, voando rotas diretas sem depender de um único aeroporto central. A operação peruana deverá focar em diversos destinos ponto a ponto, sem passar por Lima, descongestionando o tráfego aéreo da capital.

"Acreditamos no Peru e no seu desenvolvimento. Esperamos que a recuperação da pandemia seja mais rápida nos mercados domésticos", acrescentou Ortiz. A JetSmart é a primeira empresa sul-americana a anunciar a expansão dos negócios, visto que a maior parte do setor registra perdas bilionárias e busca uma redução das operações.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/07/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h08


Mais Notícias