AERO Magazine
Busca

Resultados positivos

Embraer entregou 18 aviões no segundo trimestre de 2020

Total inclui quatro E-Jet, treze aeronaves de negócios e um KC-390


Até o dia 30 de junho de 2020, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,4 bilhões

A Embraer divulgou o balanço do segundo trimestre do ano, com um total de 18 aeronaves entregues no período. Do total, foram quatro aviões comerciais da família E-Jet e outros 13 jatos de negócios (nove leves e quatro grandes).

O resultado foi inferior ao mesmo período de 2019, afetado principalmente pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. Além de reduzir a demanda imediata por aeronaves, especialmente devido a suspensão em massa de voos, a crise sanitária impactou nos processos industriais e de entregas de empresas de todo o mundo.

Ainda assim, no período da Embraer entregou o E-Jet de número 1.600, recebido pela suíça Helvetic Airways. A empresa ainda anunciou a conversão de um pedido de quatro E190-E2 para o E195-E2, a maior aeronave da família de E-Jets E2, que se adicionam aos outros oito E190-E2 encomendados. Além disso, a Helvetic detém direitos de compra para mais doze E-Jets E2.

A africana Congo Airways também alterou o pedido firme feito em dezembro de 2019, mudando a encomenda de dois E175, com direitos de compra de duas unidades adicionais do mesmo modelo, para uma encomenda de dois E190-E2, com direitos de compra para mais dois aviões.

Congo Airways converteu seus pedidos do E175 para o novo E190-E2

Na aviação de negócios a Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro Phenom 300E, a versão aprimorada do modelo, que será utilizado pelo escritório de advocacia dos Estados Unidos Dunham & Jones, P.C. Inclusive, o Phenom 300 foi o responsável pelo maior número de entregas da Embraer, com sete aeronaves. Na sequencia o Praetor 600 e o Phenom 100 obtiveram duas entregas cada, enquanto o Praetor 500 e o Legacy 650 tiveram uma aeronave entregue.

Um dos destaques foi a boa participação dos jatos grandes no balanço da Embraer, com a família Praetor confirmando três entregas, mesmo durante uma das mais graves crises da história recente. Os modelos oferecem boa capacidade aliado ao alcance intercontinental, favorecendo seu uso em rotas de curta, média e longa distância.

Terceiro KC-390 foi recém entregue para a FAB

No segmento de defesa a Embraer entregou o terceiro KC-390 de série à Força Aérea Brasileira, dando continuidade ao programa militar que prevê o recebimento de outra 25 aeronaves do mesmo modelo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/07/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h28


Mais Notícias