AERO Magazine
Busca

Hora da retomada

Azul realiza primeira manutenção pesada no Airbus A320neo

Serviços foram realizados no recém-construído hangar da companhia no aeroporto de Viracopos


Hangar da Azul no aeroporto de Viracopos está entre os maiores da América do Sul| Foto: Luis Alberto Neves

A Azul ampliou o uso de seu novo hangar em Campinas, passando a dedicar o espaço também para a preservação da frota estocada durante a pandemia de covid-19. Considerado um dos maiores hangares da América do Sul, a construção foi inaugurada no primeiro trimestre deste ano visando ampliar a capacidade de manutenção da companhia.

Agora com a retomada gradual dos voos, o complexo passa a realizar diversas tarefas de manutenção e até o final do ano deverá ter integrado as novas oficinas da Azul que darão suporte aos serviços de reparos feitos nas aeronaves.

A mudança das oficinas também permitirá o processo de transformação digital para garantir mais eficiência nos processos e controles. Há alguns meses, os profissionais que trabalham no hangar estão auxiliando a operação diária da Azul, recebendo aviões que necessitam fazer paradas especiais e reparos. Em julho a instalação recebeu a primeira aeronave para manutenção de grande complexidade, o chamado heavy check.

O Airbus A320neo, de matrícula PR-YRA, ficou estacionado para a manutenção entre os dias 7 e 15 de julho, quando cerca de 70 profissionais se dedicaram a fazer os devidos ajustes e reparos em um total de 4.500 horas de trabalho.

“A partir do momento que somos nós que realizamos o serviço, conseguimos melhorar de forma contínua todos os processos que envolvem o heavy check. Garantimos qualidade na execução e também na diminuição de custos”, comentou Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 17/07/2020, às 18h00 - Atualizado às 20h03


Mais Notícias