AERO Magazine
Busca

Integração nacional

Ministério da Defesa e Anatel fecham acordo de comunicação

Parceria visa atender especialmente as necessidades militares na região amazônica


O Ministério da Defesa e a Anatel formalizaram um acordo para a à instalação de equipamentos da Agência para monitoramento do espectro em organizações militares das forças armadas em todo o Brasil.

O Acordo de Cooperação Técnica inclui o monitoramento e suporte logístico para ações de fiscalização da Anatel na região amazônica; à disponibilização de treinamentos e equipamentos; ao intercâmbio de informações por meio eletrônico; e a outras atividades de interesse das forças armadas que possam ser disponibilizadas pela Anatel.

LEIA TAMBÉM

Segundo o documento o prazo inicial para a parceria é de cinco anos e almeja proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento nacional, de forma a promover a melhoria do desempenho da prestação dos serviços de telecomunicações e de radiodifusão, além de ampliar a capacidade das forças armadas na Defesa Nacional nos assuntos afetos à área de Comando e Controle.

Um dos maiores desafios dos militares no Brasil é o sistema de comunicação na região amazônica, considerada desafiadora e de extrema importância para a inteligência, logística e operação militar na região.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 27/05/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h25


Mais Notícias