AERO Magazine
Busca

Mais real, impossível

Flight Simulator ganhará nova família de turbo-hélices da ATR

Simulador de voo amplia opções de aviões comerciais relacionados com a aviação regional


ATR para o Flight Simulator 2020

Flight Simulator 2020 deverá receber o ATR até meados de 2022

O novo Flight Simulator 2020 terá a adição de uma nova família de aviões comerciais, os turbo-hélices ATR 72-600 e ATR 42-600. O modelo está sendo construído pela Aerosoft, estúdio especializado em modelagem para softwares de simulação, incluindo de aviação.

A expectativa de lançamento é para 2022, com a opção dos dois modelos da família ATR, assim como diversas pinturas.

A chegada do ATR ao Flight Simulator 2020 amplia a vasta opção de aeronaves dentro do simulador, que conta com um pacote variado com aeronaves já instaladas nas diversas versões do programa. Além disso, existem vários modelos comerciais adicionais, que agregam grande nível de realidade ao voo simulado.

A Aerosoft é conhecida por seus pacotes de expansão para simuladores de voo, como o X-Plane, Flight Simulator e Prepar 3D, oferecendo desde novas aeronaves até cenários de aeroportos ultrarealistas.

Além da inclusão de novas aeronaves, a Microsoft também anunciou recentemente que vai ampliar o pacote de cenários com elevado nível de detalhamento no World Update IV, incluindo as regiões da França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Agora será possível sobrevoar com elevado grau de realismo pontos conhecidos como o centro de Paris e avistar a Torre Eiffel que foi criada com seus mínimos detalhes.

Para comemorar a nova atualização na Europa, a Microsoft em parceria com a desenvolvedora gráfica NVIDIA, e a Aorus realizou o sorteio de um PC Gamer especial no formato de um motor a jato avaliado no valor de 5.000 Euros.

O computador conta com uma configuração robusta, capaz de rodar o game de simulação dentro das opções mais realistas visto contar com o processador Intel Core i7-11700K, placa-mãe Z590 Aorus Elite AX e uma placa de vídeo NVIDA Gygabyte GeForce RTX 3070.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 21/04/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h33


Mais Notícias