AERO Magazine
Busca

Depois de um mês

Marinha dos EUA recupera caça que caiu do porta-aviões

Caça F/A-18 Super Hornet caiu do convés do porta-aviões Harry Truman devido a mau tempo e foi agora recuperado pelos EUA


O Super Hornet ainda é o principal vetor de defesa aérea da marinha dos EUA - Us Navy
O Super Hornet ainda é o principal vetor de defesa aérea da marinha dos EUA - Us Navy

A Marinha dos Estados Unidos (US Navy, na sigla em inglês) recuperou do fundo do Mar Mediterrâneo o caça F/A-18E Super Hornet que caiu do porta-aviões USS Harry Truman, no dia 8 de julho.

O caça caiu do convés do porta-aviões após variações inesperadas do clima e de uma agitação anormal do mar, que contribuiu para deslocar o avião da sua posição no convoo.

Os militares norte-americanos recuperaram a valiosa aeronave de combate que estava a aproximadamente 2.800 metros de profundidade.

"A resposta rápida da equipe combinada, incluindo o pessoal da SUPSALV e da Phoenix International, nos permitiu realizar operações de recuperação seguras dentro de 27 dias após o incidente", disse o Miguel Lewis, tenente oficial de salvamento da Sexta Frota dos EUA.

Para trazer de volta o Super Hornet foi utilizado o veículo operado remotamente CURV-21, que usou cordas e cabos para o içamento da aeronave.

O acidente é bastante raro, já que, quando estacionados no convés, os caças ficam presos com correntes no piso do navio, mantendo o máximo de proteção. O que é mais comum são acidentes durante as operações de pouso e decolagem nas embarcações.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 10/08/2022, às 07h20


Mais Notícias