AERO Magazine
Busca

auf Wiedersehen gute Nacht

Lufthansa se despede do aeroporto de Berlin-Tegel com voo do A350

Fim das operações no tradicional aeroporto alemão ocorrerá no próximo dia 7 de novembro


Lufthansa irá voar entre Munique e Berlim-Tegel com o A450, em voo de despedida no aeroporto da capital alemã

Com a aproximação da inauguração do novo aeroporto de Brandemburgo, nos arredores de Berlim, a Lufthansa se prepara para encerrar suas operações no tradicional aeroporto de Tegel voando com um Airbus A350.

A companhia alemã está em fase final para a transferência das operações para o novo aeroporto da capital alemã e preparou uma despedida especial no dia 7 de novembro, utilizando um Airbus A350.

Para marcar o voo final em Tegel, um A350-900 partirá de Munique, distante pouco mais de uma hora de Berlim, pousando na capital alemã às 20h10. Uma cerimônia especial receberá os passageiros do derradeiro voo, com o Airbus retornando para Munique às 21 horas.

A decolagem marcará a última operação da Lufthansa em Tegel, que no dia seguinte deverá inaugurar pela manhã o novo aeroporto de Brandemburgo, pousando ao lado de um voo da britânica EasyJet.

Usualmente os voos entre Munique e Berlim são operados com aeronaves da família A320, mas pela elevada procura de entusiastas para o voo final, a Lufthansa optou por utilizar uma aeronave maior.

O aeroporto de Tegel será oficialmente fechado no dia 8 de novembro, quando receberá um voo final da Air France, que foi a empresa que realizou o primeiro voo no aeroporto alemão há 60 anos.

O aeroporto Berlim-Tegel será desativado, assim como no passado ocorreu com o antigo aeroporto central de Tempelhof.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/10/2020, às 15h00 - Atualizado em 15/10/2020, às 19h41


Mais Notícias