AERO Magazine
Busca

Verão 2021

Lufthansa registra aumento nas reservas e reativa aeronaves

Alguns destinos já demonstram números superiores a fase pré-pandemia e empresa poderá colocar mais 50 aviões em serviço


Airbus A350 da Lufthansa

Melhora na demanda para a alta temporada de verão levou a Lufthansa reativar parte da frota

Como consequência do aumento da campanha imunização contra o coronavírus na Europa, a Lufthansa registrou um crescimento nas reservas de voos para as próximas semanas, resultando na reativação de aeronaves que estavam paradas há vários meses.

Em entrevista ao jornal alemão Westdeutches Allgemeine Zeitung (WAZ), o CEO da companhia, Harry Hohmeister, disse que as reservas estão crescendo de forma contínua desde o início de abril.

A maior alta ocorreu a partir da última semana de maio, em especial a demanda para viagens entre os meses de julho e agosto, com reserva onze vezes maior do que registrado anteriormente.

Segundo o executivo, alguns destinos já registram demanda por viagens na alta temporada maiores do que o existente na fase pré-pandemia. Por conta disso, a Lufthansa está recolocando em serviço entre trinta e cinquenta aeronaves já nas próximas semanas.

Um dos pontos destacados por Holmeister é a falta de um protocolo sanitário comum em todos os países europeus, causando alguns transtornos para o deslocamento dos passageiros neste período.

Juntamente ao otimismo pela retomada da demanda de reservas de viagens, a Lufthansa Cargo anunciou que irá incluir mais um Boeing 777F em sua frota, com previsão de entrega para o fim do ano. Com a aquisição a frota de triplo sete cargueiros será composta por quinze aeronaves, sendo a segunda somente no segundo semestre.

Por outro lado, a Lufthansa ainda busca novos canais de financiamento. Uma das opções em estudo avançado é um novo aporte estatal no capital da empresa, visando manter a viabilidade operacional no curto prazo.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/06/2021, às 11h00 - Atualizado às 15h28


Mais Notícias