AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Líder Aviação conquista nova certificação internacional

Certificação foi concedida pela Argus International na categoria Platinum


A Líder Aviação conquistou a certificação Argus Platinum, um dos mais importantes certificados da área de fretamento de aeronaves executivas no mundo.

A certificação é concedida pela Argus International, especializada em serviços de aviação, que promove ao mercado dados e informações úteis para auxiliar empresários do mundo todo na hora de escolher fornecedoras de serviços em aviação executiva. Existem quatro níveis da certificação de segurança, sendo a mais alta a Platinum.

“Trata-se de um reforço na credibilidade do nosso trabalho e confirma a segurança que oferecemos em nossas operações”, comemora Heron Nobre, diretor de fretamento e gerenciamento de aeronaves da Líder.

Além de certificada pela Argus, a Líder Aviação é a única empresa de aviação executiva da América Latina com certificação IS-BAO nível II, emitida pela International Standard for Business Aircraft Operations, um dos mais conceituados órgãos do setor no mundo.

Segundo Nobre, a Líder voa cerca de 78 mil horas por ano, e as certificações atestam a segurança das operações e uma preocupação que vai além dos treinamentos para a tripulação e da manutenção das aeronaves.

A Líder também faz parte do Grupo Brasileiro de Segurança Operacional para a Aviação Geral (BGAST), que reúne representantes de diversos setores da aviação geral, como operadores, fabricantes de aeronaves, oficinas, associações, escolas de voo e órgãos reguladores.

Redação
Publicado em 26/01/2016, às 14h00 - Atualizado às 14h49


Mais Notícias