AERO Magazine
Busca

Reforço para região peculiar da Flórida

Leonardo recebeu pedidos de helicópteros AW139 para socorro aéreo

Leonardo recebeu pedidos de três helicópteros AW139 de um condado localizado no extremo sul da Flórida


Os helicópteros realizarão missões de socorro aéreo em uma região que possui mais de 1.700 ilhas - Divulgação
Os helicópteros realizarão missões de socorro aéreo em uma região que possui mais de 1.700 ilhas - Divulgação

A Leonardo anunciou hoje (23) o pedido de três helicópteros bimotores médios do modelo AW139 para um condado do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

As unidades serão operadas por um programa de suporte de socorro aéreo do condado de Monroe e ficarão baseadas em um hospital e no aeroporto internacional Florida Keys/Marathon (MTH). As entregas devem acontecer entre o fim de 2024 e o início de 2025.

Segundo Rick Ramsay, xerife do condado de Monroe, uma extensa busca por uma aeronave substituta foi feita para atualizar a antiga frota de Sikorsky S76 com uma aeronave mais nova, apoiada pelo fabricante. 

A região é a mais meridional dos Estados Unidos e possui mais de 1.700 ilhas em seu território. “O AW139 é a única aeronave disponível que atenderá ao perfil de missão da Trauma Star, capaz de voar longas distâncias, transportar nossas cargas úteis e utilizar nossas zonas de pouso atuais”, disse Ramsay.

O helicóptero da Leonardo tem mais de 1.300 unidades vendidas. Mais de 1.100 delas estão em serviço para mais de 280 clientes em cerca de 90 países.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/10/2023, às 08h47


Mais Notícias