Retomada

Latam prevê ampliar número de voos durante o mês de outubro

Empresa amplia malha com fortalecimento dos hubs de Guarulhos e Brasília


Latam se aproxima da malha aérea existente na fase pré-pandemia

A Latam Airlines confirmou a sua malha aérea para outubro, que tem como novidade para o mercado brasileiro a retomada da rota internacional entre São Paulo e a Cidade do México, assim como o fortalecimento das operações nos aeroportos de Guarulhos e Brasília.

Em outubro, a Latam deverá atingir 274 voos diários no país, voando para 38 destinos a partir do aeroporto de Guarulhos, o que representa quatro a mais do que em outubro de 2019 e outros 30 destinos a partir de Brasília, totalizando 90% da malha no mesmo período do ano passado.

Ao todo as empresas do grupo Latam devem operar entre 24% e 26% da sua capacidade registrada no mesmo mês em 2019, totalizando 440 voos domésticos e internacionais por semana. A ampliação da malha representa crescimento de 42% frente ao mês de setembro, quando foram registradas 310 operações semanais.

Atualmente, a Latam atende 99 destinos em 13 países e deverá ampliar até o final do ano a operação doméstica, especialmente na Colômbia, onde a capacidade deve dobrar.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 29 de Setembro de 2020 às 13:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Latam voos Covid-19 coronavirus Colombia Guarulhos GRU Airport Brasília aeroporto