AERO Magazine
Busca

Um brasileiro pelo mundo

Aviões comerciais da Embraer conquistam novo operador no Vietnã

Bamboo Airways adiciona dois E195 na frota, voando para destinos paradisíacos nas ilhas de Con Dao


Embraer E-Jet passa a voar também no Vietnã nas cores da Bamboo Airways

Os E-Jet da Embraer passaram a voar para um dos mais populares e paradisíacos destinos no Vietnã, as ilhas de Con Dao. A vietnamita Bamboo Airways recebeu dois E195, que passaram a voar entre Hanói, capital do Vietnã e o um arquipélago de 16 ilhas, competindo com os turbo-hélices que operam na rota.

Por contar com uma pista curta, pavimento leve e falta de abastecimento de combustível, os jatos não operavam no aeroporto que atende ao Parque Nacional. A ilha distante 1.400 da capital do país é um dos mais populares destinos no sudeste asiático.

Os jatos E195 se juntam à frota da Bamboo Airways em um contrato de arrendamento com a Great Dane Airlines, com sede na Dinamarca, aumentando o número crescente de operadores de E-Jets na região da Ásia-Pacífico.

“A Bamboo Airways tem orgulho de oferecer voos para Con Dao operados com os jatos E195”, declarou Dang Tat Thang, vice-presidente executivo da Bamboo Airways. “O desempenho em pista curta torna o E195 a aeronave ideal para voos que partem e têm como destino Con Dao”.

Os Embraer 195 utilizados pela Bamboo Airways foram configurados em classe única com 118 assentos.

“A economia de combustível e o desempenho operacional do E195 permitem à Bamboo Airways gerenciar de maneira eficiente os custos e a demanda flutuante, operando rotas de baixa densidade com as aeronaves do tamanho correto”, comentou Raul Villaron, diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial.

A Bamboo Airways é a primeira a operar voos diretos para Con Dao a partir de três cidades: a capital Hanói, a cidade de Hai Phong ao norte e a cidade de Vinh na área central. Na fase inicial de operação, haverá dois voos diários na rota Hanói - Con Dao e voos diários de Hai Phong e Vinh para Con Dao.

Atualmente a família E-Jet da Embraer acumula mais de 1.900 pedidos em todo o mundo, com 1.600 aeronaves já entregues, operando em mais de 80 empresas aéreas em cerca de 50 países.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 29/09/2020, às 08h30 - Atualizado às 09h07


Mais Notícias