AERO Magazine
Busca

Tufões no Kuwait

Kuwait recebe seus primeiros caças Eurofighter Typhoon

País árabe comprou 28 unidades do caça europeu para renovar sua força aérea


Eurofighter do Kuwait

Caças Eurofighter Typhoon do Kuwait representam um salto tecnológico na força aérea do país | Foto: Ministéiro da Defesa da Itália 

A Força Aérea do Kuwait recebeu as duas primeiras unidades do caça Eurofighter Typhoon, as aeronaves pousaram no país árabe, nesta terça-feira (14).

Os Eurofighter receberam apoio de um avião-tanque KC-767A da força aérea italiana, no voo entre a fábrica da Leonardo em Turim e a base aérea Ali Al Salem.

No último dia oito, os respectivos caças foram entregues à força aérea do Kuwait, em uma cerimônia na fábrica da Leonardo, na Itália.

Ao todo serão 28 caças Eurofighter Typhoon, já atualizados com a versão Tranche 3, a mais recente do caça europeu. A aeronave é equipada com um radar AESA Captor-E, bem como um pod de mira avançada AN /AAQ-33 Sniper, da Lockheed Martin, além de outras atualizações.

Os caças irão substituir a frota de 29 caças Boeing F/A-18 C/D Hornet, que estão com 30 anos em serviço.

No entanto, o país árabe vai além para garantir sua defesa aérea, e também terá 28 caças F/A-18 E/F Super Hornet, da versão Bloco III, a mais recente do caça da Boeing. Tal versão inclui o radar AESA AN/ APG-79, um pod avançado de mira, contramedidas eletrônicas, entre outras atualizações.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 15/12/2021, às 12h25 - Atualizado em 16/12/2021, às 11h56


Mais Notícias