AERO Magazine
Busca

Na American Airlines

Atraso nas entregas do Boeing 787 faz voos internacionais serem cancelados

Destinos na Europa, China e Austrália foram afetados


Boeing 787 da American Airlines

Entregas do modelo estão paralisadas desde maio | Foto: Divulgação

A American Airlines reduziu o número de voos internacionais previstos para a próxima temporada de verão no hemisfério norte, que começa no fim do primeiro semestre de 2022, por conta dos sucessivos atrasos nas entregas do Boeing 787 Dreamliner.

Os destinos afetados estão concentrados na Europa, na China e na Austrália, além de provocar o cancelamento da estreia de novos voos diretos, como o de Seattle (SEA), no noroeste dos Estados Unidos, para Bangalore (BLR), na Índia. 

A companhia fará também ajustes nas operações para São Paulo (GRU). A partir do fim de março, os voos diários de Dallas (DFW) passarão a ser feitos com o Boeing 787-8, no lugar do 787-9. De Miami (MIA), o número de voos diários será reduzido de três para dois. O 777-300ER está mantido em um deles e o 787-8 substituirá o 777-200ER no outro. E de Nova York (JFK), o 777-200ER substituirá o 777-300ER.  Apesar da decisão, a American se mantém ‘confiante’ no 787.

No fim de novembro, um novo problema foi encontrado no entorno das portas do widebody, provocando um novo atraso na retomada das entregas, paradas desde maio. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) já se mostrou irredutível quanto às exigências impostas para que a situação seja resolvida.

Segundo o Diretor de Receitas, Vasu Raja, as conversações com a Boeing continuam.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 13/12/2021, às 05h25 - Atualizado às 05h52


Mais Notícias