AERO Magazine
Busca

Para a ampliação de operações

Polícia Federal recebe seu primeiro Embraer E175

Aeronave foi apresentada em evento em Brasília


Embraer E175 da Polícia Federal

Aeronave teve passagem pela extinta companhia britânica Flybe | Foto: Embraer/Divulgação

A Polícia Federal recebeu o primeiro dos dois Embraer E175 que reforçarão a frota da corporação, em cerimônia realizada na quarta-feira (8) no hangar da Coordenação de Aviação (CAV), em Brasília.

A aeronave que receberá o registro PS-CAV fez o primeiro voo em 2012 e teve passagem de oito anos pela extinta companhia aérea britânica Flybe (G-FBJE). Em 2022, será a vez do PS-DPF, com o mesmo histórico, ser entregue.

Por se tratar de uma aeronave que operou previamente no Reino Unido antes de ser entregue à Polícia Federal, o E175 passou por inúmeras adequações na Ogma, pertencente à Embraer, em Portugal, onde recebeu toda manutenção para retorno à operação, atualização para cumprimento dos requisitos operacionais do Brasil, além de uma nova pintura. 

A introdução do E175 permitirá ampliar ainda mais o escopo das nossas principais missões, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas”, disse o Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 09/12/2021, às 09h25 - Atualizado às 09h38


Mais Notícias