AERO Magazine
Busca

Novo regional

jetBlue apresenta novo design de cabine para o A220-300

Configuração oferece maior capacidade e conforto superior na categoria, incluindo telas full hd


Airbus A220 da jetBlue

jetBlue terá novo design de cabine e mantém entretenimento por demanda com telas individuais

A jetBlue apresentou uma nova configuração de cabine para sua frota de Airbus A220-300. Os aviões serão equipados com 140 assentos da Collins Meridian, sendo seis filas de assentos Even More Space, com espaço adicional.

Os novos assentos foram projetados para proporcionar uma série de elementos de design com conforto e conveniência. Um dos desafios do projeto foi criar poltronas que aliassem ergonomia e redução de espaço, aumentando assim a rentabilidade sem prejudicar o conforto.

Os A220 são os primeiros aviões da companhia fundada por David Neeleman que contam com configuração de cinco assentos por fileira (2+3). Para uma melhor acomodação haverá maior espaço para pernas, além da cabine de última geração que proporciona janelas maiores, compartimentos superiores de bagagem de mão mais espaçosos e Iluminação ambiente da cabine em LED.

O entretenimento será proporcionado pelo sistema de conectividade Thales AVANT e ViaSat-2. Com esse sistema, a companhia aérea oferecerá a todos a bordo telas de alta definição (full hd) de 10,1 polegadas. A proposta vai no sentido contrário do mercado, que tem optado por disponibilizar conteúdo direto nos dispositivos móveis dos passageiros.

A jetBlue ainda é a primeira empresa aéreo dos Estados Unidos com conexão Fly-Fi de alta velocidade gratuita em todos os aviões, que oferece acesso a um número ilimitado de dispositivos durante o voo.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/01/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h07


Mais Notícias