AERO Magazine
Busca

Modernização necessária

Obras na pista do aeroporto de Boa Vista são concluídas pela Infraero

Revitalização do asfalto ampliou a segurança e ocorreu durante o período de menor demanda de voos


A Infraero concluiu, no último sábado (5), as obras de manutenção na pista do aeroporto Internacional de Boa Vista – Altas Brasil Cantanhede. A melhoria ampliou a segurança das operações, revitalizou o pavimento asfáltico e atendeu aos requisitos de aderência para as pistas dos aeroportos brasileiros.  

Os serviços, cujos investimentos somaram R$ 593,6 mil, foram necessários para garantir a disponibilidade da pista para as operações aeroportuárias. Assim como no aeroporto paulistano de Congonhas, as obras ocorreram em uma fase de menor fluxo aéreo, visto a gradual retomada de voos ao longo dos últimos meses.

Os trabalhos foram feitos em 25 dias e aconteceram fora do horário de movimento do aeroporto, das 16h às 23h59 (horário local), minimizando os impactos nas operações. Além disso, a obra seguiu critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Infraero afirmou em nota que a recuperação da pista gerou cerca de 45 empregos diretos e foi fundamental para a manutenção da segurança nas operações. “Os serviços atendem a padrões internacionais de qualidade e visam a garantir ainda mais segurança aos viajantes que embarcam e desembarcam em Boa Vista”, disse Clayrton dos Santos da Silva superintendente do aeroporto.

No mesmo dia o aeroporto ainda recebeu uma nova ligação com Belém, no Pará, operado pela Azul. Serão duas frequências semanais ao longo do mês de dezembro, com partidas aos sábados e às segundas-feiras. A previsão é decolar as 4h com chegada à capital paraense às 7h20.  A partir de janeiro do ano que vem, a companhia aérea irá oferecer o voo em quatro dias - segundas, terças, quintas e sábados.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 07/12/2020, às 09h00 - Atualizado às 12h55


Mais Notícias