A Air Canada voltará para o Rio de Janeiro em dezembro, o que permitirá a expansão dos acordos de compartilhamento de voos
A Azul Linhas Aéreas, a Gol Linhas Aéreas e a Air Canada irão expandir os atuais acordos de compartilhamento de voos em dezembro deste ano, quando a companhia aérea canadense retomar suas operações no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG).
Com a novidade, passageiros provenientes de Toronto (YYZ) terão conexão com voos da Azul para Curitiba (CWB), Belo Horizonte (CNF), Porto Alegre (POA), Recife (REC) e Campinas (VCP). No caso da Gol, estarão disponíveis conexões para Aracaju (AJU), Brasília (BSB), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU), Salvador (SSA), São Paulo (CGH) e Vitória (VIX), além dos destinos também atendidos pela Azul, com exceção de VCP.
Depois de pouco mais de nove anos, a Air Canada irá retomar os voos diretos entre os aeroportos internacionais de Toronto, no Canadá, e do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, a partir de 4 de dezembro.
A rota será operada pelo Boeing 787-8, de forma sazonal, até o fim de março de 2026, a fim de atender a alta demanda prevista para a próxima temporada de verão no Brasil. A aeronave terá capacidade para receber até 255 passageiros, sendo 214 na classe econômica, 21 na Premium Economy e vinte na Business.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/04/2025, às 09h46