AERO Magazine
Busca

Fase de testes

GE inicia testes de novo motor para futuro helicóptero do Exército dos EUA

Exército dos EUA selecionou o motor da GE para equipar seus helicópteros militares


Motor da GE terá um acréscimo de 3.000 cavalos de potência para o futuro helicóptero - Boeing
Motor da GE terá um acréscimo de 3.000 cavalos de potência para o futuro helicóptero - Boeing

O fabricante de motores General Electric (GE) anunciou o início dos testes do primeiro motor T901-GE-900, motor que irá equipar os helicópteros do Exército norte-americano: UH-60 Black Hawk, AH-64 Apache e o Future Attack Reconnaissance Aircraft (FARA).

“O marco First Engine to Test está sendo realizado em uma célula de teste recentemente atualizada nas instalações da GE em Lynn, em Massachusetts”, disse a empresa.

Em questão de comparação o novo motor tem um aumento de potência de 50% em relação ao antecessor GE T700, além de ter um consumo de combustível é 25% melhor e há uma redução de missões de carbono.

“Estamos empolgados em começar os testes deste motor. É o maior marco até hoje no programa ITE e o resultado da forte colaboração entre as equipes da GE e do Exército dos EUA”, disse Tom Champion, diretor do programa GE T901.

Motor GE
Motor apresentado pela GR tem peças fabricadas impressas em 3D  - GE Aviation

Em 2019, o Exército dos EUA selecionou o motor T901 da GE para reprojetar os já conhecidos helicópteros Apache e Black Hawk. Contudo, os militares dos Estados Unidos também selecionaram o T901 de 3.000 cavalos de potência para o futuro helicóptero de combate FARA.

Entre os candidatos para o programa FARA estão: Raider X (da Sikorsky), o 360 Invictus (da Bell) e o Defiant X (da Boeing). Ambas empresas já estão nos desenvolvimentos e testes das referidas aeronaves.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 24/03/2022, às 14h10


Mais Notícias