AERO Magazine
Busca

Demanda em alta

Falta de tripulantes afeta voos da American Airlines nos EUA

Pilotos afastados no início da pandemia ainda estão passado por reciclagem em simulador


Ap[os vários meses sem voar pilotos devem passar por reciclagem e elevada demanda tem atrasado o processo nos EUA

A American Airlines recolocou em serviço seus aviões de fuselagem larga visando atender a demanda e a necessidade dos pilotos em manterem suas licenças válidas. Ainda assim, centenas de voos da empresa foram cancelados nos últimos dias por falta de tripulantes, justamente em um momento que a demanda por viagens para a temporada de verão está em alta exponencial.

Segundo a Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA, na sigla em inglês), quase 2,1 milhões de passageiros passaram pelos pontos de verificação nos aeroportos do país apenas na última sexta-feira (18). Este número é 75% do registrado no mesmo dia em 2019 e quatro vezes maior do que no ano passado.

Somente no sábado (19), um total de 119 voos da companhia foram cancelados, 4% do total de operações realizadas no dia, com 450 decolagens com atrasadas (9% do total), envolvendo principalmente operações com o Boeing 737.

“As primeiras semanas de junho trouxeram um clima sem precedentes para nossos maiores hubs, impactando fortemente nossa operação e causando atrasos, voos cancelados e interrupções nas programações dos membros da tripulação e nos planos dos nossos clientes”, afirmou a American em comunicado, ainda destacando que ainda trabalha na reciclagem de pilotos que estão sem voar desde o início da pandemia.

Um dos entraves é a necessidade de centenas de pilotos realizarem voos em simulador, como forma de revalidar suas licenças. Por estarem por longos períodos afastados de voo, a legislação exige uma reciclagem dos procedimentos antes do piloto ser liberado para voar. Com uma demanda sem precedentes por simuladores, a American Airlines e outras empresas aéreas, estão tendo que cancelar voos por falta de pilotos habilitados.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Redação
Publicado em 23/06/2021, às 22h00 - Atualizado em 24/06/2021, às 01h51


Mais Notícias