Boas notícias dos Alpes

Fabricante de helicópteros suíço obtém certificado para produção em série

Kopter comprovou sua capacidade técnica e industrial, permitindo iniciar a fabricação do SH09


A Kopter Group recebeu das autoridades da suíça a certificação que permite iniciar a produção seriada do monoturbina SH09. O FOCA (Federal Office of Civil Aviation), o órgão regulador suíço, emitiu o certificado Production Organization Approval (POA) que confirma a Kopter como uma organização de produção, devidamente reconhecida.

O documento comprova que a Kopter tem pessoal qualificado, os métodos necessários, processos e procedimentos, assim como um sistema confiável de qualidade. Por ora, o POA é o maior marco para a Kopter, pois permite a empresa produzir o SH09 em série.

LEIA TAMBÉM

“Estamos extremamente satisfeitos de receber esta certificação, que atesta todo o trabalho que fizemos ao construir um time e uma organização, ambos de bom desempenho”, disse Jan Nowacki. “Agradecemos à FOCA por sua confiança e forte apoio para alcançar esta etapa fundamental e esperamos prosseguir com nossa estreita cooperação em nosso caminho para produzir nosso novo helicóptero com motor de turbina.”

Já Andreas Boss and Urs Frei disseram estar "orgulhosos de entregar este certificado de POA à Kopter. Demonstra que a Kopter atende aos mais altos padrões de aviação e possui capacidade, instalações, mão de obra, recursos e sistemas de garantia de qualidade para produzir e apoiar o helicóptero SH09 que está em processo de certificação”.

Recentemente a Kopter foi adquirida pelo conglomerado italiano Leonardo, que o fabricante fortalecer sua presença global.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 18 de Março de 2020 às 17:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Kopter Leonardo SH09 helicóptero