Boom Supersonic define a cidade de Greensboro, nos Estados Unidos, como local para montagem do Overture
Overture deverá ser o primeiro avião comercial supersônico desde o fim dos voos com o Concorde | Foto: Divulgação
A Boom Supersonic selecionou a cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, como local para produção dos futuros aviões comerciais supersônicos. A expectativa é que a produção do futuro Overture comece em meados de 2024, com o primeiro avião sendo entregue em 2032.
A nova planta industrial, deverá contar com um terreno de 65 acre, e uma área construída de 37.000 m2, onde estará a linha de montagem final e produção de diversos componentes.
A empresa afirmou que a cidade de Greensboro se destaca por sua força de trabalho especializada no setor aeroespacial, além da proximidade com o Oceano Atlântico, o que deverá facilitar grande parte dos ensaios em velocidades supersônicas, visto as restrições existentes para voos acima da velocidade do som sobre o continente.
Além disso, Greensboro conta com importantes fabricantes aeronáuticos, como a Haeco Americas e a Honda Aircraft.
Área delimitada mostra local exato onde estará a unidade industrial da Boom Supersonic
A sede da empresa, assim como seus escritórios de desenvolvimento, continua em Denver, no Colorado.
A expectativa é que o Overture inicie seus primeiros voos experimentais antes do final de década, permitindo criar um avião comercial com capacidade entre 65 e 88 lugares, com velocidade máxima de Mach 2.2 (aproximadamente 2.700 km/h).
Atualmente a Boom Supersonic conta com dois pedidos prévios da United Airlines e da Japan Airlines, que juntos somam mais de US$ 14 bilhões.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/01/2022, às 16h20 - Atualizado às 17h00
+lidas