AERO Magazine
Busca

Pela preservação e descarbonização

Empresas se unem a Latam para compensar emissões de carbono

Programa faz parte da estratégia de sustentabilidade da companhia


Airbus A320 da Latam

Programa faz parte do processo de descarbonização do setor | Foto: AERO Magazine/Edmundo Ubiratan.

Passageiros corporativos da Latam Airlines receberam a possibilidade, através do programa 'Voe Neutro', de escolher entre um portfólio de projetos com alto valor ambiental para compensar as emissões geradas por suas viagens aéreas.

Como parte da proposta e compromisso com o programa, a companhia aérea iguala o número de toneladas compensadas por eles, por meio do mecanismo 1+1. Pelo menos quatro grupos serão os primeiros a aderir a esta iniciativa, que busca apoiar a conservação de ecossistemas sul-americanos.

Um deles é o ‘Nii Kaniti’, na região de Ucayali, no Peru, que tem como foco proteger a floresta tropical peruana e evitar o desmatamento por meio da expansão do manejo florestal sustentável. Da mesma forma, integra atividades de conservação que valorizam o desenvolvimento liderado por comunidades da área agroflorestal cacaueira.

Por meio de projetos como este, avançaremos em três áreas: proteger o patrimônio natural de nossa região para as gerações futuras, combater as mudanças climáticas por meio de uma maior captura de C02 e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. (...) Valorizamos muito o compromisso dessas empresas e esperamos continuar criando alianças que nos permitirão ter um impacto ainda maior no futuro, segundo o vice-presidente de Vendas da Latam, Andreas Schek.

Segundo a companhia, o ‘Voe Neutro’ espera anunciar nos próximos meses novas alianças que farão parte desse esquema de compensação.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 27/01/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h11


Mais Notícias