AERO Magazine
Busca

Sentando o dedo

FAB realiza treinamento de tiro real em simulação na Amazônia

Manobra realizada pelo Esquadrão Poti utilizou o helicóptero de ataque russo AH-2 Sabre


Força aérea realiza treinamento com tiro real envolvendo o AH-2 Sabre na Amazônia

A Força Aérea Brasileira realizou um exercício com tiro real a partir dos helicópteros de ataque AH-2 Sabre (Mil Mi-35M). A manobra foi realizada pelo Esquadrão Poti (2º/8º GAv), localizado na Ala 6, em Porto Velho (RO) e ocorreu no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, localizado na Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

O Exercício Técnico Ar-Solo Poti teve como principal objetivo a manutenção operacional das tripulações no emprego de míssil, um dos principais armamentos do AH-2 Sabre. As tripulações envolvidas dispararam contra alvos simulados montados na selva, sendo submetidas a diversos cenários, que buscavam elevar o ganho operacional e o desenvolvimento da capacidade técnica.

LEIA TAMBÉM

Simulacro foi utilizado como alvo durante o treinamento de ataque com o helicóptero AH-2 Sabre

De acordo com a FAB, foram lançados 14 artefatos, proporcionando aos pilotos a oportunidade de explorar a capacidade de ataque da aeronave contra alvos de interesse estratégico. Os militares montaram simulacros de artilharia antiaérea e radares, todos posicionados dentro de ambientes de difícil visualização, como em um cenário real esperado para a região. Os resultados também demonstraram a capacidade da aeronave como plataforma de armas, em especial sua robustez e eficácia com uso de armamento com alto nível de precisão.

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 22/08/2019, às 17h00 - Atualizado em 23/08/2019, às 17h02


Mais Notícias