AERO Magazine
Busca

MRO Europe

Eve lança portfólio de serviços para seus eVTOL

Em um evento na Espanha, a Eve Air Mobility lançou o portfólio de serviços para seus eVTOL


O chamado Eve TechCare foi desenvolvido para melhorar a eficiência e segurança das operações dos eVTOL - Eve Air Mobility
O chamado Eve TechCare foi desenvolvido para melhorar a eficiência e segurança das operações dos eVTOL - Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, lançou nesta terça-feira (22), seu portfólio de serviços de pós-venda voltado para a Mobilidade Aérea Urbana, durante o evento MRO Europe, realizado em Barcelona, na Espanha.

O pacote de serviços, denominado de Eve TechCare, foi desenvolvido para melhorar a eficiência e segurança das operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL). Ele inclui uma plataforma integrada de soluções, que oferece serviços de suporte ao cliente e soluções operacionais para a frota. Segundo o fabricante, o foco principal é garantir a disponibilidade operacional das aeronaves e otimizar os custos de operação.

"Adotamos uma abordagem holística do mercado criando uma série de soluções para tratar dos aspectos necessários que tornarão a operação de eVTOL uma realidade. Com o Eve TechCare, garantiremos a melhor disponibilidade operacional da frota enquanto otimizamos os custos operacionais", disse Johann Bordais, CEO da Eve.

O Eve TechCare também inclui um centro de atendimento ao cliente disponível 24 horas por dia, treinamento para pilotos e mecânicos, suporte à entrada em serviço, publicações técnicas e monitoramento da saúde da aeronave.

Atualmente, a Eve possui um backlog de 2.900 eVTOL sob cartas de intenção, o que representa um potencial de US$ 14,5 bilhões (R$ 82,5 bilhões) em receita, distribuídos entre trinta clientes de treze países. Há também pré-acordos para serviços e soluções de operações com quatorze clientes em nove países, além de pré-acordos com dezessete clientes em nove países para a utilização de sua solução de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, chamada Vector.

O primeiro protótipo em escala real de seu eVTOL, montado na instalação de testes da Embraer em Gavião Peixoto, no interior paulista, já foi apresentado. A Eve informou que concluiu a seleção de fornecedores primários e segue avançando com uma série de testes para avaliar as capacidades de voo e os recursos de segurança da aeronave.

O início da operação comercial está previsto para 2026.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/10/2024, às 12h10


Mais Notícias