AERO Magazine
Busca

Alta performance

Em meio a pandemia Ethiopian Airlines amplia frota de turbo-hélices

Companhia africana recebeu mais dois Dash 8-400 que se mostraram peças estratégicas durante a pandemia


Ethiopian é uma das maiores operadoras globais do turbo-hélice Dash-8 

A de Havilland Canada entregou dois turbo-hélices Dash 8-400 para a Ethiopian Airlines, que nas próximas semanas entrará em serviço pela empresa etíope, voando a partir do hub em Addis Ababa.

A entrega marca a trigésima aeronave do tipo em serviço pela Ethiopian, que desde março de 2010 opera com o Dash 8-400 em suas principais rotas regionais, incluindo para nações vizinhas.

“Esta 30ª entrega marcante destaca nossa confiança no Dash 8-400 e é uma prova do sucesso conjunto no suporte de nossa rede e parcerias estratégicas com várias companhias aéreas em toda a África”, disse Tewolde GebreMariam, CEO da Ethiopian Airlines.

Com mais de 155 aeronaves Dash 8 Series operando somente no continente africano, sendo cerca de 90 aeronaves da variante -400, o turbo-hélice canadense representa um importante avião nas operações regionais na África. Com performance adequada em locais altos e quentes, o Dash 8 se destaca por suas características de voo e capacidade de operar com poucas restrições na maior parte dos aeroportos africanos.

Atualmente, em todo mundo mais de 155 companhias aéreas operam 1.300 aeronaves Dash 8. O modelo que fez parte do portfólio da Bombardier foi recentemente vendido para o grupo Viking, que reativou a marca de Havilland Canada, tradicional fabricante anglo-canadense.

“A aeronave Dash 8-400 continua a fornecer a flexibilidade operacional, capacidade e desempenho excepcional, assim como conforto aos passageiros de que precisamos. Mais importante ainda, o Dash 8-400 apoia a estratégia de liderança de custo com a qual confiamos em nosso mercado – especialmente nestes tempos sem precedentes durante a pandemia covid-19”, complementou GebreMariam.

Com o foco em companhias aéreas regionais e de baixo custo, o Dash8-400 se tornou uma importante peça durante a crise do coronavírus por conta da sua operação híbrida de passageiros-carga, além de ser uma plataforma capaz de atender ainda diversas missões especiais, incluindo combate a incêndios, busca e regate, assim como evacuação médica e vigilância costeira.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 27/10/2020, às 14h30 - Atualizado às 17h13


Mais Notícias