AERO Magazine
Busca

Demonstração de força bélica

Estados Unidos conduzem grande treinamento naval no pacífico

Exercício acontece em meio as tensões entre a China e Taiwan


A 7º frota dos Estados Unidos cobre uma estratégica, porém tensa região do oceano pacífico | Foto: Marinha dos EUA / Larissa Dougherty

A Marinha dos Estados Unidos, conduziu nos últimos dias um intenso exercício naval que contou com dois grandes porta-aviões da esquadra norte-americana, o USS Carl Vinson, e o USS Abraham Lincoln, na região do Mar da Filipinas.

“Estamos comprometidos em garantir o uso legal do mar e o livre fluxo de comércio, ao mesmo tempo em que desencorajamos aqueles que desafiam a visão compartilhada de um Indo-Pacífico livre e aberto agora e no futuro a longo prazo.”

O exercício contou também com outros navios que fazem a proteção destas embarcações, como cruzadores, destroier, porta-helicópteros, navios de reabastecimento, dentre outros.

Os porta-aviões operam diversas aeronaves no convés de voo, como caças F/A-18 Super Hornet, o furtivo F-35C e F-35B, no caso dos fuzileiros navais, o avião de alerta aéreo antecipado E-2 Hawkye e o MV-22 Osprey uma aeronave de missões logísticas que tem a capacidade de pouso e decolagem na vertical. 

O grande treinamento aconteceu poucos dias antes de uma grande investida provocativa da China contra Taiwan. Pequim enviou diversas aeronaves militares para a zona de identificação aérea do país, mais conhecida como Adiz, inclusive o mais novo caça J-16D estava presente.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 25/01/2022, às 10h45 - Atualizado às 16h15


Mais Notícias