AERO Magazine
Busca

Voo sob demanda

Empresa especializada em voos sob demanda se associa a Wyvern

Flapper se torna a primeira companhia no Brasil a receber este modelo de certificação internacional de segurança


Após cumprir padrões internacionais de segurança operacional a Flapper anunciou sua associação a agência Wyvern, importante certificadora no setor de fretamentos, sendo considerada superior aos órgãos de aviação civil.

A empresa foi submetida a um rigoroso procedimento de adequação para operação, passando a seguir à risca um criterioso procedimento que tem como princípio básico a segurança operacional, além da transparência e ética nas negociações. Após o cumprimento dos requisitos a empresa passa a receber acesso ao banco de dados da Wyvern, que conta com informações sobre acidentes e incidentes, assim como registros individuais dos pilotos, tendo como objetivo selecionar o melhor operador para cada missão.

LEIA TAMBÉM

“A homologação concedida pela Wyvern é fruto dos 4 anos de operações que possuem como foco a segurança e coleta de dados, para nós, segurança significa duas coisas: cultura e dados”, disse Paul Malicki, CEO da Flapper.

De acordo com a companhia, o objetivo da certificação é criar uma padronização focada em operações seguras a partir de processos adequados. Atualmente a Flapper conta com 350 aeronaves para operação, sendo uma das principais empresas de aviação executiva sob demanda.

Atualmente, grande parte dos seus voos são operados pela UniAir Táxi Aéreo, utilizando os King Air B200GT e AS350 B2 Esquilo. Este operador possui um grande histórico, com mais de 20.000 horas de voo sem registro de acidentes. A Flapper por sua vez, realizou voos com 40 diferentes operadores de táxi aéreo no Brasil.

A Flapper pretende nos próximos meses fazer parte da API da Anac, permitindo que cada usuário, por meio de seu aplicativo móvel, tenha acesso em tempo real a informações de segurança relacionadas ao operador e aeronave contratada.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/12/2019, às 10h00 - Atualizado em 16/12/2019, às 00h44


Mais Notícias