AERO Magazine
Busca

Novos operadores

Empresa especializada em paraquedismo na França recebe o primeiro Kodiak 100

Após ser adquirido pela Daher, em 2019, modelo ampliou sua base de clientes ao redor do mundo


Daher Kodiak 100 em cerimônia de entrega na França

Entrega na França carrega simbolismo de ampliar a base de clientes do Kodiak 100 no país sede da Daher

A Daher entregou o primeiro Kodiak 100 para uma empresa francesa, ampliando a rede global de operadores do turno-hélice multimissão.

A Daher adquiriu, em 2019, a norte-americana Quest, empresa criadora do Kodiak 100, passando a unificar a campanha de vendas dos turbo-hélices da marca, assim como as estratégias de mercado.

O Kodiak 100 foi entregue para a Héli-Béarn, com sede no aeroporto de Pau-Pyrénées, no sudoeste da França, onde servirá de apoio as operações de paraquedismo. Na configuração de lançamento de paraquedistas o avião é equipado com porta deslizante e pode transportar até quize esportistas com equipamento completo.

De acordo com operadores do Kodiak 100, uma das suas vantagens no lançamento de paraquedistas é sua razão de subida rápida, levando apenas nove minutos e meio para atingir a uma altitude de 12.000 pés (3.600 metros). Em uma hora o avião pode uma média de quatro surtidas de lançamento.

"A introdução do Kodiak na França marca outra expansão da base de clientes globais para este avião", contou Nicolas Chabbert, vice-presidente sênior da Divisão de Aeronaves da Daher e CEO da Kodiak Aircraft.

Para a Héli-Béarn uma das virtudes do Kodiak 100 é seu custo operacional competitivo, que pode ser até um quarto inferior a seus rivais diretos, especialmente modelos de geração anterior. “Com um custo operacional 25% menor do que o da aeronave atualmente em serviço, o Kodiak é a solução ideal para substituir uma frota envelhecida de plataformas de paraquedismo”, destacou Jean-Luc Dartiailh, CEO da Héli-Béarn.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 22/01/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h13


Mais Notícias