Parceria entre Thrust Carbon e IATA ampliará e facilitará cálculo de emissões de CO2 na aviação
A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou uma parceria com a Thrust Carbon, uma empresa de tecnologia especializada em sustentabilidade, para expandir o uso do IATA CO2 Connect. O acordo foi fechado durante o Simpósio Mundial de Sustentabilidade da IATA e será implementado a partir de outubro de 2024.
A colaboração tem como propósito atender à crescente demanda por cálculos precisos de emissões de CO2 no setor de viagens corporativas, utilizando dados operacionais reais fornecidos por companhias aéreas. De acordo com a IATA, isso permitirá monitorar de uma melhor forma as boas práticas ambientais, sociais e corporativa (ESG).
A Thrust Carbon, que tem sede no Reino Unido, ficará encarregada de processar esses cálculos para seus clientes, que atuam majoritariamente no setor corporativo. A metodologia usada no CO2 Connect vai facilitar a seleção de voos, o monitoramento e a elaboração de relatórios de sustentabilidade.
O fundador da Thrust Carbon, Kit Aspen, comentou sobre o programa. “Como resultado de nossa colaboração, nossos clientes corporativos agora têm acesso mais fácil e amplo à metodologia do CO2 Connect, incluindo a integração de seus dados em todas as principais empresas de gestão de viagens e plataformas de despesas", disse.
Por Micael Rocha
Publicado em 02/10/2024, às 08h20
+lidas