AERO Magazine
Busca

Em Miami

Indústria aérea se reunirá para debater soluções sustentáveis no setor

Em Miami, simpósio discutirá focará em ações sustentáveis necessárias para alcançar compromisso de alcançar zero emissões de CO2


O evento abordará quatro temas principais para alcançar zero emissões líquidas de CO2 - BH Airport
O evento abordará quatro temas principais para alcançar zero emissões líquidas de CO2 - BH Airport

A Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA) realizará o segundo Simpósio Mundial de Sustentabilidade, focado nas ações necessárias para que a indústria aérea alcance zero emissões líquidas de CO2 até 2050, em Miami, nos Estados Unidos.

O evento abordará quatro temas principais para alcançar zero emissões líquidas de CO2:

  1. Decarbonization: Discussões sobre a transição da aviação para zero emissões líquidas de CO2, com foco no desenvolvimento, ampliação e implementação de soluções para descarbonizar o setor até 2050. 

  2. Innovation and Technology: Análise de novas tecnologias de aeronaves e inovações operacionais. 

  3. Policy and Regulation: Estudo do cenário político global para alcançar zero emissões de CO2, com atenção especial ao SAF e às complexidades de alinhar regulamentações globais e harmonizar políticas para aumentar a produção e implementação.

  4. Finance and Transparency: Discussão sobre os desafios de investimento, destacando dificuldades e oportunidades no financiamento de projetos de energia renovável e produção de SAF. Serão analisadas estratégias para atrair capital, transferir riscos e inovar no financiamento da transição da indústria. 

Willie Walsh, Diretor-Geral da IATA, disse que "alcançar a meta de zero emissões líquidas de CO2 até 2050 é uma tarefa grande e complexa". Segundo ele, será uma oportunidade para "reunir todas as partes interessadas, aprender, alinhar e tomar as ações críticas necessárias para fortalecer nossa determinação e acelerar o progresso".

O segundo Simpósio Mundial de Sustentabilidade da IATA acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro e terá o apoio da American Airlines.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/08/2024, às 08h14


Mais Notícias