AERO Magazine
Busca

'O novo fator X'

Empresa aérea de baixo custo indiana apresenta sua nova marca

Subsidiária de baixo custo da Air India apresentou sua nova marca e pintura em seu mais recente Boeing 737 MAX


Boeing 737 MAX 8 em evento no aeroporto de Mumbai - Divulgação
Boeing 737 MAX 8 em evento no aeroporto de Mumbai - Divulgação

A companhia aérea de baixo custo Air India Express apresentou hoje (18), em Mumbai, sua nova marca e identidade visual. A pintura foi revelada no mais recente Boeing 737 MAX recebido pela empresa.

A nova pintura corporativa da Air India Express foi inspirada na tradicional estamparia indiana Bandhani, e inclui uma nova fonte e um logotipo predominademente na cor laranja e detalhes em turquesa.

Outros padrões têxteis serão adicionados nas caudas dos demais aviões da companhia, que mostrarão toda a diversidade artística e cultural do país.

Subsidiária da Air India a nova identidade da companhia de baixo custo é resultado das mudanças implementadas pelo grupo Tata, que pretende aumentar sua participação no mercado de aviação cormecial.

A transportadora resultante da fusão com a filial da AirAsia no país, será utilizada para impulsionar as operações domésticas, e espera operar uma frota de 170 aviões de fuselagem estreita dentro dos próximos cinco anos. 

Cerca de 85% dos passageiros que utilizam o modal aéreo na Índia voam em companhias aéreas de baixo custo. O mercado é liderado pela Indigo, que possui 63,4% de participação do mercado, seguido pela Vistara que detém 10% e pela Air India com 9,8%.

Além da competividade interna, a Air India pretende bloquear o êxodo de passageiros que voam para o exterior em companhias estrangeiras, que juntas transportam cerca de 60% dos indianos que viajam em rotas internacionais

Campbell Wilson, CEO da Air India, disse que o grupo receberá uma nova aeronave a cada seis dias a partir de agora até o final do próximo ano, incluindo a chegada do primeiro Airbus A350-900.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/10/2023, às 16h05


Mais Notícias