AERO Magazine
Busca

Rebranding

Air India revelou marca que será utilizada em 470 novos aviões

Nova marca e pintura corporativa fazem parte dos planos de expansão e transformação da Air India em uma companhia aérea de classe mundial


Airbus A350-900 será o primeiro avião a receber a nova pintura - Divulgação
Airbus A350-900 será o primeiro avião a receber a nova pintura - Divulgação

A Air India revelou hoje (10), sua nova marca e pintura corporativa que será utilizada em seus aviões, como parte do plano do Tata Group em transformar a empresa em uma companhia aérea de classe mundial.

O desenho do novo esquema corporativo da Air India inclui uma nova fonte e um logotipo com cores vermelhas, douradas, e roxas inspiradas nas tradicionais molduras das janelas indianas historicamente usadas nas pinturas da transportadora.

A nova pintura será introduzida com a chegada do primeiro Airbus A350-900 da transportadora no final deste ano. 

Segundo a Air India, o logotipo chamado 'Vista' reflete as "possibilidades ilimitadas, e a perspectiva ousada e confiante da companhia aérea para o futuro."

O Tata Group tem planos ambiciosos para a segunda maior companhia aérea do país. Em junho, o maior grupo privado da Índia fechou a compra de 470 novos aviões da Airbus e Boeing.

Estabelecendo a segunda maior encomenda feita por uma companhia aérea na história da aviação comercial, atrás apenas da aquisição de 500 A320neo anunciada pela também indiana Indigo.

O acordo com a Airbus inclui a compra de 140 jatos A320neo, 70 A321neo, e seis A350-900, 34 A350-1000.

[Colocar ALT]

Já o negócio com a Boeing engloba 190 aeronaves Boeing 737 MAX das versões -8 e -10, vinte 787-9 e dez 777-9, além de opções adicionais para cinquenta MAX e vinte Dreamliners.

Além da compra recorde, a Air India está investido US$ 400 milhões na atualização dos interiores de seus aviões de fuselagem larga.

Sob o comando do grupo Tata, a companhia visa uma maior fatia do mercado aéreo indiano, que registra umas das três maiores taxas de crescimento do setor.

Além da competividade interna, a Air India pretende bloquear o êxodo de passageiros que voam para o exterior em companhias estrangeiras, que juntas transportam cerca de 60% dos indianos que viajam em rotas internacionais

Por Wesley Lichmann
Publicado em 10/08/2023, às 14h28


Mais Notícias