AERO Magazine
Busca

Mais Rafale no Oriente Médio

Emirados Árabes Unidos assina contrato para compra de 80 caças Rafale

Acordo contratual com a França ainda inclui 12 helicópteros H225M


Cinco países optaram pelo delta francês Rafale, sendo uma delas, também no oriente médio | Foto: Armée de l'air

Os Emirados Árabes Unidos assinaram um contrato para compra de 80 caças franceses Dassault Rafale, a assinatura aconteceu nesta sexta-feira (3), com a presença do presidente francês Emmanuel Macron, que está em visita oficial ao emirato.

“Estou orgulhosa de ver a excelência industrial francesa no topo. Nada teria sido possível sem o compromisso inabalável da seleção francesa por muitos anos. Este contrato consolida uma parceria estratégica mais forte do que nunca e contribui diretamente para a estabilidade regional” disse Florence Parly, Ministra da Defesa da França

O contrato entre os países também inclui a venda de 12 helicópteros Airbus H225M Caracal equipar o país árabe.

A versão a ser fornecida para os árabes deverá ser a F4, a última e mais atualizada versão do caça francês da geração 4º plus.

A Força Aérea dos Emirados Árabes já opera caças franceses, o país tem à disposição os caças Mirage 2000, que deverão ser substituídos pelos novos Rafales.

Outros países como o Egito, Catar, Índia, Grécia e Croácia fecharam acordos de aquisição do avião de combate, sendo que, três destes já estão recebendo as aeronaves.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 03/12/2021, às 11h20


Mais Notícias