AERO Magazine
Busca

Parcerias internacionais

Embraer inaugurou um escritório de desenvolvimento na Hungria

Objetivo é ampliar parceria com empresas do Leste Europeu e buscar novas soluções tecnológicas


KC-390 da Hungria

Hungria é um dos parceiros internacionais do programa C-390 Millennium da Embraer

A Embraer inaugurou hoje (27) um escritório em Budapeste, na Hungria, com objetivo de fomentar a cooperação no país, que é cliente do programa C-390 Millennium, assim como criar um centro administrativo para o desenvolvimento de projetos na Europa Central e do Leste.

Entre os aspectos de cooperação estão os esforços na colaboração com novos parceiros, projetos de longo prazo e investimento em tecnologias para aplicação em uso civil e militar.

“A Embraer deseja aumentar sua presença na Hungria e expandir nossa rede com expoentes de alta tecnologia húngaros e outras partes interessadas, com o objetivo de estabelecer uma cooperação bem estruturada com algumas das empresas mais qualificadas e inovadoras do país”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

A iniciativa faz parte da estratégia da Embraer de estabelecer novas parcerias internacionais, ampliando assim sua capacidade de buscar inovação em conjunto com empresas de várias partes do mundo.

“Há menos de um ano, começamos a trabalhar juntos para construir as capacidades de transporte e reabastecimento da nossa força aérea. Esperamos expandir esta cooperação com atividades de engenharia e industriais entre a Embraer e o setor de defesa aeroespacial húngaro, que está em franca evolução”, disse Gáspár Maróth, comissário do governo para o desenvolvimento da defesa.

Segundo a Embraer, o escritório empregará funcionários húngaros, administrativos e de engenharia, que trabalharão em estreita colaboração com as equipes da Embraer no Brasil.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 27/08/2021, às 14h11 - Atualizado às 15h50


Mais Notícias