Treze Embraer E190 da Kenya Airways receberão suporte logístico do fabricante brasileiro
A Embraer anunciou nesta quinta-feira (10), a assinatura de um acordo com a Kenya Airways para a implementação de um programa de otimização dos níveis de estoque e reduzir custos operacionais de treze aviões do modelo E190 em operação pela companhia aérea africana.
O chamado Embraer Collaborative Inventory Planning (ECIP) prevê que o investimento principal em estoque seja realizado pelo fabricante brasileiro, o que reduz a necessidade de capital por parte da companhia aérea. Segundo a Embraer, outro benefício do programa é o modelo de preço anual fixo por peça, o que proporciona previsibilidade de custos com desempenho previamente acordado.
A operação é data-driven, com recomendações semanais de pedidos baseadas no uso da companhia aérea e nos dados de estoque disponíveis. Essas recomendações são geradas por um software avançado e contam com o suporte técnico da equipe do fabricante, compartilhado com a Kenya Airways.
“Estamos preparados para apoiar a companhia aérea a manter seus E-Jets prontos para voar, por meio de um programa que combina excelente desempenho e baixos custos operacionais. Além disso, nossa solução fornecerá à Kenya Airways acesso à rede logística global da Embraer e aprofundará a parceria entre nossas empresas", disse Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
Atualmente, a companhia aérea voa para 45 destinos, sendo 37 deles localizados no continente africano, transportando mais de cinco milhões de passageiros anualmente.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/04/2025, às 09h42
+lidas